Retorna à página inicial Conheça a CPS Conheça nossos produtos Veja quem já é cliente Fale conosco
  :: CPS / Empresa / Linha de Atuação Tecnológica
 

Tecnologias

Banco de dadoS utilizado

  • ORACLE
  • Linguagem de programação utilizadas

  • DELPHI
  • COBOL MICROFOCUS
  • Plataforma utilizada

  • WINDOWS
  • Componentes Tecnológicos que suportam os aplicativos

    Com a experiência acumulada ao longo dos anos, a CPS desenvolveu também tecnologias próprias para a solução de uma série de problemas de integração de sistemas. Os produtos resultantes – denominados Componentes Tecnológicos – são capazes de atender com eficácia a um conjunto de necessidades comumente encontradas na área de desenvolvimento de sistemas, sendo que seus produtos são suportados por essas tecnologias:

    CPSNet - Framework Cliente/Servidor

    Desenvolvido para operar em plataforma Windows, este framework tem a capacidade de transformar os aplicativos transacionais, desenvolvidos segundo recomendações simples de construção de programas, em aplicações cliente/servidor, com possibilidade de configuração de processamento de aplicativos em diferentes servidores e integração com o sistema de segurança CPSSeg.

    CPSWeb - Interface WEB Intranet/Internet

    Este interface tem por finalidade transformar as transações realizadas no framework cliente/servidor CPSNet em transações WEB com a transformação das telas originalmente desenvolvidas para interface gráfica em páginas HTML. Essa característica possibilita a distribuição do processamento das aplicações nos diversos servidores da rede, a partir de transações originadas em programas navegadores, tais como o Internet Explorer, Netscape e outros.

    CPSSeg - Sistema de Segurança

    O Sistema de Segurança - CPSSeg possibilita o gerenciamento da utilização de um sistema de aplicação. O CPSSeg permite o cadastramento em um servidor de usuários e perfis de usuários, bem como de seus atributos; são cadastrados também os sistemas aplicativos e as permissões. Através de módulos de autenticação o CPSSeg identifica o usuário e libera ou restringe o acesso às transações.

    O CPSSeg é capaz de operar com dispositivos de identificação biométrica como os de reconhecimento de impressão digital, por exemplo. O CPSSeg pode ser ativado tanto a partir de transações de aplicativos processadas sob o CPSNet ou a partir de qualquer outro aplicativo.

    CPSJob - Planejamento de Produção, Parametrização e Execução de Jobs

    O CPSJob é um sistema capaz de agregar em uma mesma base de dados todos os elementos operacionais de um sistema aplicativo (menus, telas, relacionamentos, instruções, parâmetros, dados para execução, entre outros) e, a partir dessa base, permitir o processamento de sistemas aplicativos em diferentes plataformas operacionais. Com isso, os critérios e procedimentos operacionais para os usuários finais podem ser uniformizados.

    Agregado ao CPSJob, há um mecanismo de planejamento de produção que armazena a programação geral de produção de um sistema aplicativo, associando as rotinas a um cronograma de execução. Pode-se projetar, assim, um conjunto de tarefas a serem executadas a cada dia, propiciando a criação automática de jobs na linguagem operacional dos computadores encarregados de processá-los. O sistema CPSJob se integra ainda ao sistema de segurança CPSSeg e pode usado juntamente com o CPSNet e CPSWeb para a produção distribuída dos aplicativos, inclusive pela Internet.

    CPSDoc - Conversão de Documentação para HTML

    O CPSDoc armazena documentos textuais diversos, permitindo a sua consulta, manutenção e impressão individual ou em grupos sob a forma de manuais impressos e/ou arquivos HTML acessados via Internet. O sistema é de excelente aplicação para a produção de manuais, catálogos, normas e outros documentos de porte que tenham alterações freqüentes e/ou cujo conteúdo seja alterado por diversas pessoas ou setores. O sistema é também capaz de gerar os arquivos de help online para aplicativos.

    O CPSDoc traz padronização visual, permite controle de acesso e auditoria, impede modificações simultâneas, possibilita a liberação conjunta de blocos, gera índices e links internos e externos, acessa arquivos externos, permite a inserção de figuras e imagens, gera cabeçalhos e rodapés para impressão ou visualização, entre outras funções.

    Esses componentes integram hoje o grupo de produtos "Componentes Tecnológicos", que estão disponíveis para licenciamento ao mercado.

    Voltar à Página Anterior   Voltar ao Alto da Página

     
    Atuação Tecnológica

    EMPRESA

    - História da CPS

    - Infra-estrutura

    - Tecnologias

     
      Rua Juruá, 50 - 10° andar - Graça - Belo Horizonte, MG
    Telefone: (31) 3303-1244 • Fax: (31) 3303-1222
    Home | Empresa | Produtos | Clientes | Contatos
    © 2009 CPS - Direitos Reservados | Termos de Uso