Retorna à página inicial Conheça a CPS Conheça nossos produtos Veja quem já é cliente Fale conosco
  :: CPS / Produtos / Outros Sistemas
 

Creditools - Tabelas e Parâmetros

OBJETIVO

Permitir o cadastramento e manutenção de índices, indexadores, feriados e parâmetros específicos da carteira, visando prover o sistema com informações próprias do cliente.

FUNCIONALIDADES

Este módulo é responsável pelo cadastramento e manutenção das tabelas e parâmetros com as regras de negócios do cliente, para serem utilizadas pelos demais módulos do sistema.

---------------------------------------------------------------------------------

CREDITOOLS – Tarifação

OBJETIVO

Permitir ao cliente a cobrança de tarifas visando à remuneração dos serviços adicionais prestados aos mutuários em seus mais diversos tipos de atendimentos.

FUNCIONALIDADES

- Movimentação online das tabelas de tarifas a cobrar;

- Movimentação online das cobranças a realizar nos contratos;

- Cobrança automática das tarifas junto à prestação mensal;

- Contabilização das tarifas a cobrar/cobradas.

---------------------------------------------------------------------------------

CREDITOOLS – Rotinas de FCVS

OBJETIVO

Realizar o controle dos créditos existente junto ao FCVS, a partir de cada evento motivador da cobertura do FCVS, re-evoluindo automaticamente o histórico dos contratos, segundo padrões determinados por sua regulamentação. Apurando os valores finais a serem habilitados, controlados operacional, contábil e gerencialmente, ate o ressarcimento final ao Agente Financeiro de tais créditos.

FUNCIONALIDADES

- Controlar o processo de administração das habilitações aos créditos.

- Controlar o processo de validação dos créditos junto ao SIFCVS da CAIXA;

- Acompanhar o processo de ressarcimento de valores pelo Fundo;

- Gerar informações para o cadastro nacional de mutuários – CADMUT;

- Gerar as informações necessárias ao recolhimento do FCVS;

- Gerar informações atuariais para o Fundo:

- Gerar as informações operacionais e contábeis das negativas de coberturas;

- Acompanhar o processo de pré-novação e novação dos créditos.

---------------------------------------------------------------------------------

CREDITOOLS-WEB

OBJETIVO

O módulo CPSWEB permite consultas de informações armazenadas na base de dados do CTFIN diretamente pelo mutuário final. As informações são disponibilizadas na Internet, para acesso através do site da Montreal Informática ou do próprio Agente Financeiro.

FUNCIONALIDADES

A aplicação é executada em provedor de serviços para a Internet com avançados recursos de proteção por firewall e conexão segura SSL, em site disponibilizado e mantido pela Montreal Informática, assegurando total privacidade e segurança aos usuários.

Os processadores têm capacidade de processamento compatível com a demanda dos serviços, permitindo tempos de acesso e resposta de acordo com as exigências do mercado.

Além de visualizar os extratos de seu financiamento, através deste módulo, o cliente mutuário pode ainda emitir a 2ª via do boleto para pagamento de prestações, dentre outras opções. O acesso ao sistema se dá através de qualquer computador pessoal com acesso à Internet.

---------------------------------------------------------------------------------

CREDITOOLS – Damp Eletrônico

OBJETIVO

O Creditools Damp Eletrônico é um dos módulos do sistema Creditools que atende as todas as funcionalidades exigidas pelo Conselho Curador do FGTS para à movimentação da conta vinculada do trabalhador mutuário, sendo integrado ao “Conectividade Social” da CAIXA.

FUNCIONALIDADES

- Concebido para atender às especificações da CAIXA – que é o Agente Operador do FGTS – o sistema Creditools Damp Eletrônico tem como principal funcionalidade o controle das várias fases de tramitação dos diversos tipos de utilização do FGTS pelos titulares das contas vinculadas, em financiamentos habitacionais em fase de construção ou de retorno;

- O sistema controla ainda o ressarcimento de valores enviados ao Agente Financeiro no fechamento de cada operação. Todo o processo de comunicação de dados empregado segue o padrão estipulado pelo “Conectividade Social” da CAIXA;

- O sistema atende a todas as necessidades de validação e controle requeridas pela retaguarda do Agente Financeiro, inclusive tratando o Damp/Prestação, não previsto pela CAIXA na primeira fase do projeto Damp Eletrônico;

- Controla o cadastramento e manutenção de contas vinculadas;

- Geração de arquivos de integração com módulos gestores de crédito e módulo de contabilidade;

- Disponibiliza pesquisas e relatórios diversos para gerência por parte do agente financeiro;

- Emite documentos de aceite para comprovação da solicitação de utilização do FGTS e composição do respectivo processo habitacional;

- Emite declarações diversas;

- Operado através da Internet ou intranet, possibilitando a interação de forma descentralizada para entrada dos dados e prestação de informações aos clientes, agências ou postos de atendimento. Não impedindo também sua operação centralizada em uso na maioria dos Agentes Financeiros;

- O sistema tem rotinas de controle central para todos os processamentos de troca de informações: sejam internas, com sistemas gestores, ou externas, com o Agente Operador, segundo as normas de segurança estabelecidas;

- O serviço é disponibilizado através de um site específico instalado na Montreal Informática, adaptado de acordo com o modelo operacional do Agente Financeiro e com os requisitos estabelecidos por sua área de Tecnologia da Informação;

---------------------------------------------------------------------------------

CREDITOOLS – Movimento

OBJETIVO

O módulo de movimento concentra as funções de cadastramento dos financiamentos de crédito imobiliário e outras carteiras, bem como coleta descentralizada de informações para as mais variadas finalidades, visando manter atualizadas as bases de dados das várias carteiras de créditos controladas pelo CREDITOOLS - Financiamento.

FUNCIONALIDADES

- Operar de forma totalmente descentralizada via internet;

- Facilitar a captura de dados que é realizada em formulários padrão Internet;

- Facilitar o aprendizado no uso do Sistema através de navegação interativa e suporte por Help-online a nível de formulários, campos, casos de uso e glossário de termos;

- Possibilitar atualização de forma online, batch, além da realização de simulação com posterior atualização.

- Controlar o acesso dos comandos por operador e por responsável pela autorização do comando.

- Agregar à movimentação informações de segurança e armazená-las para posterior consulta e auditoria.

---------------------------------------------------------------------------------

CREDITOOLS - Contábil

OBJETIVO

Este módulo tem como objetivo automatizar a contabilização de todos os valores existentes na carteira imobiliária, gerando relatórios, documentos e arquivos devidamente sintonizados com os procedimentos contábeis do cliente. É o responsável pela consolidação de todo o contábil dos vários módulos existentes na solução.

FUNCIONALIDADES

- Automação contábil via lançamentos ou eventos/transações;

- Cadastramento de tabelas contábeis;

- Cadastramento de complementos e históricos de lançamentos;

- Cadastramento de parâmetros de lançamentos;

- Cadastramentos de retenções e liberações dos valores a contabilizar.

---------------------------------------------------------------------------------

CREDITOOLS - Gerencial

OBJETIVO

Este módulo é o responsável pela geração de estatistícas e informações gerenciais, através da utilização dos dados existentes na base de dados da solução. No formato de arquivos, relatórios ou gráficos para analise sob os mais variados ângulos do perfil da carteira de créditos do cliente.

FUNCIONALIDADES

São disponibilizados varias opções e parâmetros para seleção de campos, agrupamentos e consolidação das informações a serem extraídas da base de dados.

A geração de tais informações pode ser realizada de forma totalmente independente pelo usuário, ou mesmo, através de rotinas periódicas préviamente catalogados e cronogramadas pelo cliente.

---------------------------------------------------------------------------------

CPSSeg – Segurança de Acesso aos Aplicativos

OBJETIVO

Este módulo efetua o controle de segurança de acesso a transações e rotinas de processamento de sistemas aplicativos, através de procedimentos padronizados e a partir de uma base de dados que contem as informações necessárias, considerando os seguintes aspectos:

Quém pode acessar o que:

Determina quais usuários poderão acessar as funcionalidades dos sistemas aplicativos, até o nível de cada transação, ou mesmo de dados associados à transação.

Quando os dados poderão ser acessados:

Determina os dias e horários em que o acesso poderá ocorrer para cada usuário.

De onde os dados poderão ser acessados:

Determina a partir de quais redes as transações de cada grupo de usuários serão autorizadas.

Visão Geral

O controle de acesso se dará a partir da criação de um banco de dados contendo os elementos pertinentes e pelo estabelecimento de associações entre estes elementos, que resultam nas permissões de acesso, sendo a base de dados composta dos seguintes elementos:

Clientes

O módulo foi concebido para controlar simultaneamente várias empresas que efetuam acesso a um ou mais sistemas aplicativos, tendo cada uma delas critérios próprios para utilização dos recursos de cada aplicativo. Cada empresa independente que efetua acesso a um ou mais sistemas aplicativos é denominada cliente.

O cliente terá registrado no sistema dados como: código alfanumérico, nome, validade da senha de cada usuário, tamanho mínimo da senha do usuário. Além de conferir a possibilidade de repetição da senha quando de sua renovação, números de dias de aproximação do vencimento da senha para aviso aos usuários e necessidade de registro de cada transação efetuada (LOG), dentre outras.

Usuários

Cada cliente possui vários usuários, que terão uma senha individual e uma permissão de acesso específica, em função de seu perfil, conforme veremos mais adiante. O usuário deverá identificar-se quando acessar o aplicativo, fornecendo seu código e sua senha, sendo solicitado a renovar a senha quando a mesma estiver prestes a vencer.

O usuário terá registrado dados como: código alfanumérico, nome, departamento a que pertencer, DDD, telefone, ramal, senhas e informação sobre privilégio de acesso, dentre outras.

Transações

Serão armazenadas informações sobre todas as transações de cada sistema aplicativo, inclusive o próprio CPSSeg, que terá seu acesso controlado. As transações serão organizadas por sistema e terão os dados: código alfanumérico do sistema, código alfanumérico da transação, descrição da transação e informação sobre a necessidade de se registrar sua utilização (LOG).

Grupamentos

Os elementos acima descritos serão aglutinados conforme critérios adequados, criando-se grupos de usuários e grupos de transações, visando reunir elementos que tenham o mesmo comportamento em relação a permissão de acesso ao sistema aplicativo.

Poderão ser criados vários grupos de usuários, e cada usuário poderá pertencer a mais de um grupo. Da mesma forma poderão ser criados vários grupos de transações, e cada transação poderá pertencer a mais de um grupo.

Relação entre Grupamentos

A permissão de acesso se dará pelo relacionamento entre um grupo de usuários e um grupo de transações.

Desta forma todos os usuários pertencentes a um grupo de usuários que estiver relacionado a um grupo de transações, poderão acessar a todas as transações deste último.

Para conhecer mais sobre esse sistema ou agendar uma demonstração, entre em contato com nosso Departamento Comercial ou ligue (31) 3303-1244.

Voltar à Página Anterior   Voltar ao Alto da Página

 
Workflow

PRODUTOS CPS

- CREDITOOLS - Originação

- CREDITOOLS - Empresário

- CREDITOOLS - Financiamento

- CREDITOOLS - Outros Sistemas

 
  Rua Juruá, 50 - 10° andar - Graça - Belo Horizonte, MG
Telefone: (31) 3303-1244 • Fax: (31) 3303-1222
Home | Empresa | Produtos | Clientes | Contatos
© 2009 CPS - Direitos Reservados | Termos de Uso